28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
SAÚDE
Da redação
05/08/2015 05:53
Atualizado
14/12/2018 08:43

MEC garante curso de medicina na Ufersa em Assu com reajustes em repasses

Informação foi passada pelo secretário executivo do MEC ao reitor José de Arimatéia Mattos e a senadora Fátima Bezerra, nesta terça-feira, 4, em Brasília
Valéria Lima

Uma reunião nesta terça-feira (4), entre a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, voltou a tratar da liberação de recursos para o curso de medicina de Mossoró e Assu.

Segundo a senadora, o secretário reafirmou o compromisso do MEC com a Ufersa, porém esclareceu que devido a questão orçamentária que vive o país, o calendário de repasses será reajustado.

A Ufersa completou no dia 1º de agosto, sua primeira década de fundação. Resultante do processo de transformação da antiga Escola Superior de Agronomia de Mossoró – ESAM, já são 48 anos de uma importante história para o desenvolvimento do Semiárido, pautada sempre pelo conhecimento.

A Ufersa é um retrato do impulso que as Instituições de Ensino Superior receberam nos últimos anos. Hoje, ela já é cinco vezes maior do que era quando Esam, isso porque saiu de 25.237,92m² para 132.846,53m² de área construída nos 4 campus, ou seja, em Mossoró, campus Sede, e os campus de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e, como reafirmado pelo MEC, logo em breve, também na cidade de Assu.

Do Blog de Alderi Dantas

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário