29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
23/07/2015 13:10
Atualizado
14/12/2018 07:54

Cultura Metal Festival agita o fim de semana em Mossoró-RN

O Cultura Metal Festival, a partir das 20h, no Carcarás. O evento contará com quatro bandas, sendo duas cearenses e duas potiguares.
Divulgação

Os fãs de metal terão um evento dedicado ao gênero neste final de semana. Os headbangers de plantão já podem se programar, pois neste sábado (25), acontecerá O Cultura  Metal  Festival, a partir das 20h, no Clube Carcarás. O evento contará com quatro bandas, sendo duas cearenses e duas potiguares, que, cada uma a seu modo, contribuirá para uma grande noite.

Para o idealizador do evento Lazaro Fabrício, da Detonação Produções, será uma grande noite de celebração da Cultura, do Rock, do Metal, da música e da amizade.

"Dentre os objetivos do evento estão o fomento à construção de uma sociedade mais plural em suas manifestações culturais, garantindo uma alternativa aos que apreciam o Rock/Metal e ajudando a desconstruir preconceitos e percepções distorcidas acerca das cenas  e culturas alternativas", esclareceu Lazaro.

O evento é realizado pela Detonação Produções, idealizada e concebida em 2002, e que prima por contribuir para a promoção, disseminação e desenvolvimento de uma cultura alternativa em Mossoró, expressa através das mais diversas manifestações artísticas, em especial do Rock.

A produtora esteve envolvida na produção, concepção e realização de dezenas de eventos na cidade durante esses quase 15 anos de atuação, sendo conhecida no cenário alternativo por seus empreendimentos e fomento à cultura alternativa. Entre os eventos, Festivais e shows realizados destacam-se:  Cultura Metal Festival, Rebirth Festival, Pro Rock, 96 Pro Rock, Union For Metal, Usina da Cultura, André Matos, Cordel do Fogo Encantado, Los Hermanos, Noturnall, Andralls, Imago Mortis, Violator, Dark Syde, SOH, além de dezenas de bandas do Nordeste e das demais regiões do país.

ATRAÇÕES:

DARK SYDE (CE), banda clássica cearense, com quase 25 anos de estrada. Um dos grandes nomes do Metal nordestino e muito conhecida dos headbangers mossoroenses, onde desfruta de reconhecimento e amizade.  Lançará no Cultura Metal Festival  seu novo  petardo,  “Apocalypse  Bell  Part  II:  Legacy  of  Shadows”;,  que  vem  sendoconsiderado  um  dos  melhores  lançamentos  do  Metal  nacional  em  2015.  Além de apresentar o Thrash Metal vigoroso do novo disco, a banda revisitará toda a sua carreira, incluindo músicas dos  discos anteriores, “Prayers  In  Doomsday”;  e  “;Eclipsed Soul”;,períodos em que a banda praticava um Heavy/Power Metal vigoroso;

SIEGE  OF  HATE  (S.O.H.) (CE),  banda  referência  em  se  tratando de Death/Grind/Hardcore no país, o S.O.H apresenta a realidade explícita em suas letras, junto à fórmula musical que lhe é característica: um “crossover” entre o mais extremo Grindcore, o Death Metal e o Hardcore “old school”, resultando em uma avalanche de energia sonora. Outra conhecida banda do público mossoroense, que promete fazer um grande show;

FOLIE À DUO (RN) - Banda mossoroense que faz uma mistura do Rock Progressivo com o Heavy Metal, incorporando também elementos do experimental, do psicodélico edo folk com letras em português, resultando em um som denso e cheio de feeling. Abanda lançará oficialmente seu primeiro trabalho, o EP “Folie à Duo”. A banda tem conseguido uma boa repercussão por conta de seu primeiro trabalho, o EP homônimo. A promessa é de um show enérgico e com direito a “algumas surpresas”;

INHUMAN TRUTH (RN) - Jovem banda mossoroense que fará seu “debut show”, destilando um Black/Death Metal cheio de personalidade. A banda vem se preparando para gravar seu primeiro trabalho, ainda sem nome, e  apresentará no Cultura Metal Festival músicas que farão parte dele.

SERVIÇO:


CULTURA METAL FESTIVAL


Local: Clube Carcarás
Endereço: Av. Cunha da Mota, 81 - Centro
Data: 25/07/2015 (Sábado)
Horário de início: 20h
Ingressos: Rising Records (Avenida Augusto Severo, 148A - Loja 03 - Galeria em frente ao Colégio Sagrado Coração de Maria (Colégio das Irmãs)) e Valhalla Rock Bar (Alto de São Manoel, próximo à UPA)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário