16/06/2026 18:58
O pesquisador e professor Etevaldo Almeida, secretário adjunto de Governo, vai coordenar a visitação. “O Palácio da Resistência é um espaço de grande importância para a história de Mossoró. Abrir a antiga casa do prefeito Rodolfo Fernandes para visitação é uma forma de aproximar a população desse patrimônio e fortalecer a memória da resistência de 1927”, frisou Etevaldo.
16/06/2026 18:53
“A criação desta secretaria demonstra o cuidado da nossa gestão com as mulheres de Caraúbas. Estamos dando voz, fortalecendo direitos e criando oportunidades para que elas tenham cada vez mais protagonismo nas decisões e nas ações do poder público”, ressaltou o Prefeito Givago Barreto.
16/06/2026 09:16
A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal rejeitaram em definitivo a segunda proposta de delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro, alvo da Operação Compliance Zero, por falta de confissão de crimes ou apresentação de fatos novos. O banqueiro segue preso em Brasília, com a decisão comunicada ao ministro André Mendonça.
16/06/2026 09:12
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte mobilizou sua cúpula e determinou prioridade máxima para investigar o atentado contra o vereador Cabo Deyvison (MDB), ocorrido na noite de segunda-feira (15), em Mossoró. Apesar disso, as decisões permanecem centradas na capital do Estado.
16/06/2026 09:08
Daniel Vorcaro, dono do extinto Banco Master, amarrou tão bem sua rede de relações financeiras nos três Poderes que agora ninguém em Brasília quer sua delação – nem gente poderosa do Congresso, tampouco o Palácio do Planalto (onde respingam seus tentáculos baianos) até em quem mais manda no País hoje, o Judiciário. Na Polícia Federal, para quem ele já entregou duas tentativas, nada andou porque falou o que os investigadores já sabem. Ele teria que entregar onde estão boa parte dos R$ 60 bilhões que promete devolver para passar uma temporada mais curta na cadeia. A sensação em Brasília é de desconforto e uma tensão gigante sobre a governabilidade do Brasil – no Legislativo e Judiciário, principalmente. Se a PF ou a PGR aceita sua deleção, o Governo para. Mais, na COLUNA ESPLANADA