07 DEZ 2025 | ATUALIZADO 23:51
ESTADO
Da redação
25/04/2016 08:37
Atualizado
12/12/2018 10:46

Folha de abril mostra redução de 36% dos servidores na ALRN

Exonerações ocorreram no mês de março, quando a Assembleia tornou público que tinha mais de 2,5 mil cargos em comissão, sendo boa parte deles apontada como fantasmas.
Cedida / Assessoria

A folha de pagamento da Assembleia Legislativa do RN neste mês de abril, traz uma redução de 36% dos servidores comissionados em comparação a fevereiro, quando o órgão tornou público que tinha mais de 2,5 mil cargos em comissão, sendo boa parte deles apontada como fantasmas.

As exonerações ocorreram em duas etapas no mês de março. Ao todo foram 930 comissionados exonerados que, segundo a Assembleia Legislativa, proporcionará uma economia de 20 milhões ao ano.

“Sabemos do clamor da sociedade para a redução de gastos em todas as instituições. E isto é legítimo. Respeito e estamos dando transparência nos nossos números para construir uma nova Assembleia. Temos uma auditoria permanente na folha, foi realizado o censo previdenciário, temos uma comissão de acúmulo de cargos que tem agido de forma criteriosa e planejada para que se obtenha as soluções que a sociedade almeja”, destaca Ezequiel Ferreira, presidente da AL.

Ele ressalta que há possibilidade de uma nova redução no quadro de servidores da Assembleia quando a reforma administrativa, a ser realizada pela FGV, estiver concluída.

Em fevereiro de 2016, a Assembleia Legislativa tinha em seus quadros 2.587 cargos comissionados. Agora em abril, após as medidas de economicidade e cortes de cargos, o quadro de comissionados ficou em 1.657.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário