07 DEZ 2025 | ATUALIZADO 23:51
POLÍCIA
Da redação
14/03/2016 06:23
Atualizado
13/12/2018 19:33

Preso homem que estuprava e roubava mulheres no RN

Em menos de um mês, o acusado Ricardo Alexandre estuprou e roubou quatro mulheres na Zona Norte de Natal. O acusado entrava na casa das vítimas e cometia os crimes
Cedida

Equipe da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), da Zona Norte de Natal, prendeu durante o fim de semana, Ricardo Alexandre Paulo Dias, conhecido como Pezão, 39 anos, acusado de estuprar e roubar mulheres em Natal. Em menos de um mês, foram cerca de quatro crimes do tipo.
 
Ricardo é acusado de ter estuprado e roubado quatro mulheres, com idades entre 26 e 50 anos, todas vítimas são moradoras da Zona Norte de Natal e foram violentadas quando estavam em suas residências.
 
O acusado foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no último sábado (12), por policiais militares do 4º. Batalhão de Polícia Militar após o repasse de informações pela Polícia Civil, que identificavam o acusado. Ele foi detido quando estava em uma casa abandonada, no conjunto Vale Dourado.
 
“Ricardo Alexandre estava preso pelo crime de roubo e foi para o regime semi-aberto no dia 12 de fevereiro. Já no dia 13, ele estuprou a primeira vítima. Em seguida estuprou mais três mulheres, nos dias 25 de fevereiro, 27 de fevereiro e 07 de março.

Logo após os estupros, ele roubava pertences e dinheiro das vítimas que estavam nas casas”, detalhou a delegada que conduziu a investigação, Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.
 
Para consumar os crimes, o acusado escolhia casas que estavam com as portas abertas. Ele usava um simulacro de arma para intimidar as vítimas das casas e escolhia a mulher que queria estuprar.

“Ricardo Alexandre amarrava os moradores que estavam nas residências, os trancava em cômodos e estuprava a vítima escolhido. Além da violência usava, ele passava muito tempo na casa da vítima. Em um caso, ele chegou a ficar mais de sete horas cometendo a violência sexual”, detalhou a delegada Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.

Após o cometimento dos estupros, ele aproveitava e roubava as vítimas e moradores, fazendo um arrastão na casa. Ele conseguiu subtrair celulares, dinheiro, mochilas e roupas, além de ter roubado uma motocicleta de um dos parentes das mulheres estupradas.

“Nossa equipe dedicou-se imensamente a este trabalho de investigação. Foi feito um grande trabalho de campo, pois não podíamos deixamos este homem livre, cometendo mais estupros. Caso mais alguma mulher tenho sido vítima dele, pedimos que compareça à DEAM Zona Norte”, afirmou a delegada.

Com informações da Polícia Civil RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário