O governador do Estado, Robinson Faria, pretende implantar no município de Baraúna, na região Oeste, uma adutora que beneficiará a zona rural e a tão sonhada Estrada do Melão, que ajudará na escoação da produção.
A obras estão sendo pleiteadas com recursos federais, informou o governador. A adutora, por exemplo, deverá abastecer as comunidades de Juremal, Campestre e Vertentes, e já está em fase de levantamento topográfico.
O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que já autorizou, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a perfuração de cinco novos poços na cidade, garantindo abastecimento, principalmente, para as comunidades rurais.
Sobre a Estrada do Melão, o Robinson declarou que esteve em Brasília nesta semana apresentando ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vários projetos que dependem de verba federal, dentre eles a estrada.
Entrega de novos equipamentos à polícia
Ainda durante a visita do governador ao município, foram entregues ao destacamento de Polícia Militar de Baraúna, novos equipamentos que auxiliarão no trabalho ostensivo e preventivo.
Foram entregues aos policiais quatro coletes balísticos, três radiocomunicadores (ht) e farda completa aos militares que atuam na cidade. Na solenidade realizada na Câmara Municipal, o governador Robinson Faria, acompanhado do comandante-Geral da PM, coronel Ângelo Dantas, anunciou também um incremento no efetivo.
Agora, serão 15, e não mais 9, profissionais de segurança responsáveis pelo reforço. A Polícia Civil também foi beneficiada e agora 5 policiais cobrem a área, ao invés de apenas um.