22 FEV 2019 | ATUALIZADO 09:15
NACIONAL

Brumadinho marca reinício das aulas para a próxima semana; mortos chegam a 157

Uma das dificuldades apontadas pela prefeitura para justificar o adiamento do início do ano letivo foi o bloqueio do acesso a algumas escolas pela lama que vazou
AGÊNCIA BRASIL
08/02/2019 15:02
Atualizado
08/02/2019 15:02
A+   A-  
Brumadinho marca reinício das aulas para a próxima semana; mortos chegam a 157
De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já foram encontrados 157 corpos
Washington Alves/Reuters

O início do ano letivo nas escolas municipais e estaduais localizadas em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi marcado para a próxima segunda-feira (11). A informação foi divulgada hoje (8) na página de prefeitura

Inicialmente previsto para começar no dia 4 deste mês fevereiro, o ano letivo foi adiado devido às dificuldades enfrentadas pelo município, há cerca de duas semanas, após o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale. O adiamento do início das aulas trouxe impactos para cerca de 6 mil alunos.

Uma das dificuldades apontadas pela prefeitura para justificar o adiamento do início do ano letivo foi o bloqueio do acesso a algumas escolas pela lama que vazou.

A existência de professores e alunos que perderam parentes e pessoas próximas na tragédia de 25 de janeiro também pesou na decisão.

De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já foram encontrados 157 corpos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário