20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
VARIEDADES
Da redação
05/07/2016 14:01
Atualizado
14/12/2018 04:43

Saiba como deve ser feita e quais os benefícios da drenagem linfática

Se a massagem é forte e te deixa marcada ligue o sinal de alerta, você fica roxa, mas o procedimento não faz o efeito esperado.
Reprodução/Internet

Há sempre grandes dúvidas para quem vai fazer a drenagem linfática. Em alguns centros de estética, movimentos mais leves que alguns acham que não faz efeito, em outros, movimentos bruscos que se imagina ter bons resultados. Afinal, como saber se a drenagem que estou fazendo vai fazer efeito? A fisioterapeuta Luana Gurgel, que é consultora do Mossoró Hoje, organizou algumas dicas para você se proteger e saber exatamente onde e como o “bicho tá pegando”.

A escolha do profissional pode fazer toda a diferença. A fisioterapeuta explica que como o Sistema linfático é responsável por remover as toxinas do corpo, o profissional fisioterapeuta tem um amplo conhecimento da anatomia, da complexidade do sistema linfático, do tipo de pressão e o ritmo para que a drenagem seja eficaz.

Quais os resultados da drenagem no paciente?

1. Elimina o excesso de líquido
2. Reduz edemas
3. Trata celulite
4. Modela o corpo
5. Reduz medidas
6. Ajuda a acelerar o metabolismo
7. Auxilia no processo de emagrecimento
8. Ativa a circulação
9. Melhora o retorno venoso
10. Elimina toxinas,
11. É relaxante...


E como saber se uma drenagem linfática está sendo bem feita? Uma dica é observar se ela sendo feita de modo superficial. Os movimentos devem ser leves e rítmicos.

E o modo inadequado, como identificar? Se a massagem é forte e te deixa marcada ligue o sinal de alerta, você fica roxa mas a massagem não faz o efeito esperado. Isso acontece porque o profissional acaba pegando outros tecidos. Nesses casos, pode estar sendo feito uma massagem, mas não pega a linfa. Esses movimentos mais brucos não têm nada a ver com a drenagem linfática.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário