20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
04/07/2016 20:59
Atualizado
06/07/2016 15:57

Servente será julgado nesta terça por tentar matar mecânico há 11 anos

Crime teve outros dois suspeitos envolvidos, sendo que um na figura de mandante. Este a Justiça não encontrou provas e não o pronunciou para julgamento. O terceiro teve o processo extinto
Cezar Alves

O Tribunal do Júri Popular (TJP) se reúne nesta terça-feira, 5 de julho, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, para julgar a culpa do servente Cleiton Ricardo Barbosa da Silva, de 29 anos, na acusação de tentativa de homicídio contra o mecânico Josimar Alves da Silva, crime este ocorrido às 11h30 do dia 14 de novembro de 2005, na Rua Delfim Moreira, zona norte de Mossoró/RN.

Consta no inquérito policial que o crime teria sido praticado por Cleiton Ricardo Barbosa da Silva na companhia de Marcos Paulo Dantas de Almeida, de 30 anos, a mando de Fabiano Pereira da Silva, o Pilato, de 35 anos, que era inimigo do mecânico Josimar. Entretanto, por falta de provas, Pilato, que estava preso, foi inocentado da tentativa de homicídio contra Josimar logo durante a instrução processual.

As testemunhas do crime relataram que Josimar estava trabalhando na oficina de motos da Loja Prado Peças quando Cleiton, que é mais conhecido por Tuiter, e Marcos Paulo chegaram em bicicletas e já foram atirando. Josimar correu e dos 4 tiros efetuados no local, um o alvejou a vítima. Nas investigações, Josimar revelou que Marcos Paulo e Tuiter tentaram matar ele a mando de Pilato, que os tinha como inimigo.

Nesta terça-feira, 5, será julgado Cleiton Ricardo, o Tuiter, pela sociedade mossoroense. Os trabalhos terão início às 8h. Já com relação a Marcos Paulo, no processo consta que o juiz presidente do processo determinou a extinção da pena em 2015. Não constam as razões no processo virtual, porém nestes casos, geralmente ocorre a extinção da pena quando o réu morre ou é morto.

A denúncia está prevista de ser feita em plenário pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro (foto acima). Já a defesa do réu está prevista de ser feita pela defensora pública Fernanda Greyce de Sousa Fernandes. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros e a previsão de terminar é por volta das 11h.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário