25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
15/06/2016 15:35
Atualizado
13/12/2018 18:34

Prefeitura entrega kits de robótica para escolas da Rede de Ensino

Nesta etapa, os kits contemplarão 29 escolas e 14 mil alunos de unidades educacionais das zonas urbana e rural. Cerca de 60 profissionais da área da educação passaram por capacitação
Ismael Sousa / MH

Através do projeto Robótica Educacional, a Prefeitura de Mossoró entregou na tarde desta quarta-feira (15), no Teatro Dix-huit Rosado, kits robóticos para escolas, auxiliando no processo de formação dos estudantes do ensino fundamental da rede pública de Mossoró.

Nele, os alunos das unidades de ensino de Mossoró receberão aulas sobre robótica, através da parceria do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta etapa, os kits contemplarão 29 escolas e 14 mil alunos de unidades educacionais das zonas urbana e rural. Cerca de 60 profissionais da área da educação passaram por capacitação que, a partir de agora, irão repassar as ferramentas e os mecanismos do aprendizado sobre a robótica para os alunos.

“Esse projeto vai deixar os alunos mais próximos da tecnologia, quem sabe descobrir novos cientistas, deixando a aula mais divertida. Isso é que é andar para frente e para o futuro. Uma educação melhor é sinal que amanhã teremos uma cidade mais preparada e mais desenvolvida. Pois investir em educação é a saída para mudar o mundo”, ressaltou o prefeito Francisco José Junior.

Após a entrega dos kits, os professores que concluíram a capacitação realizaram uma pequena demonstração do funcionamento do kit, em uma aula que foi pensada a partir de uma manchete de jornal sobre a passagem da Tocha Olímpica em Mossoró.

Depois de apresentados os componentes básicos da aula, os professores demonstraram o funcionamento da programação do robô que seguiu uma linha que representava os pontos no mapa do Estado em que o símbolo olímpico passou até chegar a Mossoró.

"É mais uma ferramenta que vai instigar os alunos a querer aprender cada vez mais. Principalmente eu, que sou professor da área de matemática, percebo que os alunos têm muita dificuldade e receio, e através de uma dinâmica robótica, eles podem se sentir com mais vontade de participar e assim aprender com mais calma e tranquilidade", avaliou o professor Niltomar Dantas.


Para o professor de matemática Niltomar Dantas, o projeto vai auxilar na aprendizagem dos alunos que sentem mais dificuldade com a disciplina: "através de uma dinâmica robótica, eles podem aprender com mais calma e tranquilidade"

VEJA VÍDEO: 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário