18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
31/05/2016 20:27
Atualizado
12/12/2018 15:03

Condutores de cinquentinhas sem habilitação serão multados a partir de hoje

Quem descumprir a nova lei comete infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 multiplicado por três. Para conduzir os ciclomotores é necessário possuir carteira de habilitação ou ACC.
Valéria Lima / MH

A partir desta quarta-feira (01), os condutores que forem flagrados pilotando ciclomotores sem carteira de habilitação serão multados e terão o veículo apreendido. A medida é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que havia prorrogado até ontem (31), o prazo para que os condutores regularizassem a situação.

Quem descumprir a nova lei comete infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 multiplicado por três. A partir de agora, para guiar as famosas "cinquentinhas" será preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou a chamada ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores).

No ano passado, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou que todos os ciclomotores fossem emplacados. Quem não fez isso até o mês de abril deste ano, ficou irregular perante as leis de trânsito. Agora é a vez da habilitação.

Atualmente, Mossoró possui quase 24 mil ciclomotores, o equivalente a 16,5% de toda a frota existente no município.

Leia também:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário