17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
31/05/2016 15:24
Atualizado
13/12/2018 14:34

Sonho de mais de 20 anos, moradores do Ouro Negro ganham área de lazer

Prefeito Francisco José Júnior inaugurou na tarde desta terça (31) a área de lazer Cassimiro Gomes Filho. Comunidade comemorou investimento feito pelo Município.
Fotos: Ismael Sousa / MH

Foi entregue aos moradores do Ouro Negro nesta terça-feira (31) a nova área de lazer da Praça Cassimiro Gomes Filho. O equipamento é um sonho antigo de mais de 20 anos da comunidade que, até então, não tinha um lugar adequado para a prática de atividades esportivas e de lazer.

Fruto de um investimento de R$ 180 mil, recursos próprios do Município, a praça possui aproximadamente 145 metros quadrados e conta com um minicampo de futebol de areia, espaço para caminhada, parque infantil e uma Academia da Terceira Idade (ATI).
 
Moradora do bairro desde 1988, a dona de casa Lúcia de Branquinho comemora a entrega do espaço. Ela reforçou que esse era um sonho antigo da comunidade.

“É um sonho de 21 anos que se concretiza. Não queiramos outra coisa, apenas essa praça. Estávamos precisando de algo que anime as nossas crianças, que tirem elas das ruas, garantindo um lugar seguro, já que nosso bairro anda meio agitado”, destacou Lúcia.


Espaço conta com parque infantil, minicampo de futebol e acadêmia da Terceira Idade


O presidente do Conselho Comunitário do bairro, Tido Leite, destacou a conquista da construção da praça. “O Ouro Negro é uma comunidade bastante carente e finalmente vejo ela sendo reconhecida. É uma luta bastante antiga. Há anos os moradores se sentiam esquecidos, mas hoje me sinto bastante feliz de poder estar aqui compartilhando a alegria do pessoal desse bairro”, disse Tido.

O prefeito Francisco José Júnior destacou a praça como um mecanismo de tirar os jovens das drogas por meio do incentivo às práticas esportivas.

“É uma praça bastante acolhedora, pois vai dar um conforto e uma qualidade de vida aos moradores do Ouro Negro. Isso faz com que se diminuam os índices de violência, pois estamos estimulando a população à prática de exercícios, tanto o jovem, como a criança e o idoso", concluiu o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário