23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
31/05/2016 14:02
Atualizado
02/06/2016 08:41

Zap Fraude : mossoroenses podem fazer denúncias de fraudes pelo WhatsApp

Delegacia de Defraudações inicia nesta terça-feira (31), recebimento de denúncias de fraudes através do WhastApp
Cedida

A partir desta terça-feira (31), a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró receberá denúncias através do Aplicativo WhastApp.

O “Zap Fraude”, como foi batizado pela DEFD, é uma ferramenta em que a população pode encaminhar de forma sigilosa qualquer denúncia relativa à prática de crimes que envolvam fraudes, pirataria, falsificação de documentos e papel moeda, além de crimes contra as relações consumeristas, sonegação fiscal, entre outros dessa mesma natureza.

O indivíduo que encaminhar as informações para o canal terá a sua identidade preservada, e seu nome não será mencionado em qualquer investigação que for deflagrada.

O sistema funcionará a partir do recebimento de mensagens instantâneas, logo a DEFD não atenderá chamadas do “Zap Fraude”, a fim de otimizar o tempo de serviço.

Além disso, o dispositivo funcionará em caráter experimental por cerca de 30 dias, de segunda a sexta, em horário de expediente (08h até 18h) e, caso o sistema seja útil, será estendido para além do horário comercial.

O canal promoverá a comunicação direta com a autoridade policial, pois somente esta terá acesso ao serviço, de modo a gerir com eficiente o recebimento de dúvidas da população acerca de questões jurídicas ligadas a segurança pública.

Segundo o delegado da DEFD José Vieira de Castro, o sistema já foi divulgado em diversos cartazes distribuídos em órgãos públicos que deverão ser fixados em murais acessíveis à população.

Com informações da Polícia Civil-RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário