20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
31/05/2016 13:07
Atualizado
12/12/2018 14:49

?Agradeço ao prefeito a oportunidade?, diz Gutemberg Dias ao deixar secretaria

Presidente do PCdoB protocolou nesta terça (31) pedido de exoneração da Secretaria de Planejamento. Gutemberg afirma que decisão não significa rompimento com o prefeito.
Secom/PMM

O secretário municipal de Planejamento, Gutemberg Dias, anunciou nesta terça-feira (31) que protocolou, junto ao Gabinete do Prefeito Francisco José Júnior, o seu pedido de exoneração do cargo que ocupava desde o mês de novembro de 2015.

De acordo com a assessoria de Gutemberg, a entrega do cargo não significa rompimento com Francisco José Júnior e com o Partido Social Democrático (PSD), mas sim um “redimensionamento político para atender às necessidades do PCdoB”.

“Agradeço ao prefeito Francisco José Júnior a oportunidade proporcionada ao Partido e, em especial, ao espaço que me foi concedido para poder contribuir com a cidade de Mossoró”, afirmou.

Com a decisão, Gutemberg reforça a disponibilidade em atender os interesses do partido que preside em Mossoró, para eventual disputa à majoritária nas eleições municipais de 2016.

 “Nesse período que eu assumi a Secretaria as ações foram centralizadas   no redimensionamento administrativo-financeiro, com foco na organização do orçamento, trabalho realizado com outras secretarias”, afirmou Dias.

Gutemberg também classificou como positiva sua passagem pela Secretaria de Planejamento. “A experiência no Governo foi muito boa. Serviu para que eu aprendesse o funcionamento da máquina administrativa, principalmente, para compreender os limites e entender que muitos discursos que são jogados não encontram respaldo”.

A exoneração de Gutemberg Dias deve ser publicada no Jornal Oficial de Mossoró da próxima sexta-feira (03).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário