19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
POLÍTICA
Da redação
23/03/2016 08:24
Atualizado
12/12/2018 10:29

?Constituição vale para todos?, afirma Dilma após decisão do ministro Teori

A presidente ainda afirmou, através das redes sociais, que vazar diálogos pessoais, sem que eles façam parte da investigação em andamento, é uma ?violência?.
Reprodução/Facebook

A presidente Dilma Rousseff se posicionou, através das redes sociais, sobre a decisão do ministro Teori Zavascki, que determinou na noite desta terça-feira (22), que o juiz federal Sérgio Moro esclareça a retirada do segredo de Justiça das investigações sobre Luiz Inácio Lula da Silva e a divulgação de conversas telefônicas do ex-presidente com a atual chefe do Executivo nacional.

“Considero a decisão do ministro Teori importante porque ela estabelece o primado da lei nas relações dos órgãos que investigam com o presidente Lula. Acho, primeiro, que foi um absurdo - no sentido de que feriu a base do Estado democrático de direito e as garantias e direitos constitucionais da Presidência da República - vazar um diálogo com a presidente da República”, disse Dilma.

A presidente ainda afirmou que vazar diálogos pessoais, sem que eles façam parte da investigação em andamento, é uma “violência”. “É um padrão que não se deve aceitar, não se deve compactuar com ele. É um padrão de comportamento que atinge a nós todos”, frisou Dilma Rousseff.

A mandatária também pontuou que a Constituição Brasileira vale para todos, sejam presidentes da República, juízes, Ministério Público, Polícia Federal, cidadãos comuns. “Todos os brasileiros devem estar muito preocupados quando os processos investigativos, os processos judiciais, não são feitos dentro da lei. Por que isso? Porque a base do Estado democrático de direito é o cumprimento, por todos, da legislação, por todos. Vale a mesma lei. Dentro do princípio de que todos nós somos iguais perante a lei”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário