27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ECONOMIA
26/02/2024 17:55
Atualizado
26/02/2024 17:55

Consumidores seguem sem cobrança adicional na conta de energia em Março

A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que estabeleceu que será verde a bandeira tarifária para o próximo mês. As agência informo que condições de geração de energia continuam favoráveis, como ocorre desde abril de 2022. A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.
Consumidores seguem sem cobrança adicional na conta de energia em Março. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que estabeleceu que será verde a bandeira tarifária para o próximo mês. As agência informo que condições de geração de energia continuam favoráveis, como ocorre desde abril de 2022. A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleceu que será verde a bandeira tarifária para o mês de março. Assim, os consumidores não terão cobrança adicional nas faturas de energia elétrica.

As condições de geração de energia continuam favoráveis, como ocorre desde abril de 2022, há quase dois anos.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

Criado em 2015, o mecanismo das bandeiras tarifárias tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

Existem os seguintes tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha com dois patamares. Elas refletem os custos variáveis de geração de energia.

Além disso, elas dão ao consumidor um papel mais ativo na definição de sua conta de energia. Sabendo, por exemplo, que a bandeira está vermelha, ele consegue adaptar seu consumo para reduzir despesas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário