16 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:02
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
16/11/2015 08:11
Atualizado
12/12/2018 12:05

Com salário atrasado, terceirizados do Estado entram em greve

Trabalhadores terceirizados que atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital da Mulher e Rafael Fernandes, paralisam atividades a partir desta segunda, 16.
Josemário Alves

Três hospitais de Mossoró amanhecem esta segunda-feira (16) com um problema em comum. É que os servidores de empresas terceirizadas que trabalham nas unidades resolveram paralisar os serviços por tempo indeterminado.

Desde às 7h desta segunda, a categoria está reunida em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, como forma de reivindicação em razão do atraso de salário.
De acordo com o representando do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Terceirizadas de Mossoró, Luiz Avelino, o serviço começa a ser paralisado hoje e “não temos previsão de retorno”. Segundo ele, a categoria está com salário do mês de outubro atrasado e não deram previsão de recebimento.

“Com isso, ficamos bastante preocupados, principalmente com o nosso 13ª salário, temos contas a pagar”, informa Avelino.

O representante da categoria informou que houve uma reunião semana passada em Natal, para discutir o assunto, mas não se deu uma boa perspectiva para o pagamento ser efetuado. “Falaram que o Governo não fez o repasse”, enfatizou o servidor.

A paralisação dos terceirizados afetará os serviços no Hospital Regional Tarcísio Maia, o Hospital Rafael Fernandes e o Hospital da Mulher. Nas unidades, cerca de 170 trabalhadores devem parar as atividades. Três empresas compõem o serviço, que integra serviços de limpeza, hotelaria, entre outros.

A reportagem do MOSSORÓ HOJE, o diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, Jarbas Mariano, informou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), deve um mês de contratos no interior do Estados, e dois meses na capital potiguar.

“O pagamento era p/ dia 05/11/15, não foi feito. À SESAP fez uma reunião com a empresa, sexta-feira e fez uma proposta de pagamento p/ 20/11/15. A empresa solicitou que 17/11/15. O secretário está tentando, junto ao financiamento, atender a solicitação”, informou Jarbas Mariano.

Representante do Sindicato fala a pauta de reivindicação; VEJA:


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário