26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
16/10/2015 07:13
Atualizado
13/12/2018 13:16

Campeonato Potiguar 2016 terá partidas no período da manhã

Novidades na competição a temporada de 2016 foram divulgadas nesta quinta (15) pela Federação Norte-rio-grandense (FNF) em Natal
Valéria Lima

Algumas das partidas do Campeonato Potiguar 2016 serão realizadas  no período da manhã. Essa é uma das principais novidades da competição apresentadas representantes das dez equipes da primeira divisão, que se reuniram nesta quinta-feira (15) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em Natal.

A previsão é de que a competição comece no dia 24 de janeiro do próximo ano.

Os jogos, com realização exclusiva para Natal, acontecerão às 9h30, em virtude da adequação à grade de programação da emissora que transmite a competição.

O campeonato terá duas fases, com dois grupos contendo cinco clubes. Na primeira fase, os times jogarão dentro de cada grupo e os dois melhores colocados farão as semifinais, tendo a final em jogo único.

Na segunda fase, os grupos jogarão entre si e os dois melhores times do grupo A e do grupo B avançam às semifinais, com a realização de uma única partida para a final.

Em caso de um mesmo clube vencer as duas fases, será declarado campeão. Caso contrário, com a disputa entre dois times, a decisão será feita em duas partidas. Quanto ao descenso, os dois clubes piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a segunda divisão, em 2017

Outro detalhe é a busca pela valorização do futebol de base, já que será obrigatória a presença de cinco atletas profissionais com idade até 22 anos e que estejam relacionados para os jogos. A determinação dividiu opiniões e foi decidida por meio de votação.

Com informações do América FC.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário