28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:57
POLÍCIA
Por Josemário Alves
04/10/2015 11:32
Atualizado
12/12/2018 18:19

Morre estudante que salvou a família de incêndio no Alto Oeste

Tragédia aconteceu no último dia 20 de setembro e teria sido causado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. Ele estava internado na UTI em Natal.
Arquivo Pessoal

Morreu neste sábado (03), em um dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, o estudante que salvou a família durante um incêndio na zona rural de São Miguel, na região do Alto Oeste.

A tragédia aconteceu no último dia 20 de setembro e teria sido causado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. Segundo o técnico de enfermagem do hospital local, Janiedson Pessoa, o jovem teve 98% do seu corpo queimado.

Luciano Alves de Lima, de 20 anos, era uma das oito pessoas, entre elas uma grávida, que morava em uma casa humilde no sítio São Pedro. De acordo com testemunhas, ao perceber o fogo, o estudante tentou retirar o botijão de dentro de casa para salvar a família.

Além das graves queimaduras no jovem, a explosão ainda provocou a destruição completa da residência e queimaduras leves em um dos familiares.

(Foto: Cedida)

“Foi um herói”, destacou o Janiedson Pessoa, que ajudou no socorro da vítima.

A tragédia mobilizou toda a cidade de São Miguel, que lançou uma campanha para recolher alimentos, roupas e dinheiro para ajudar a reconstruir a vida da família.

De acordo com a recepcionista Hilderica Neves, que está colaborando na campanha, “as doações foram muito satisfatórias na arrecadação de alimentos e roupas”.

“Agora estamos buscando recolher dinheiro e material de construção, para que seu Aristides [pai do estudante] possa reconstruir sua casinha. Eles são muito humildes”, informou.

As doações podem ser deixadas direto na comunidade, onde a família está abrigada em uma residência abandonada, ou com Hilderica Neves, através do telefone (84) 9 9818-6798.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário