24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
Da redação
01/10/2015 06:23
Atualizado
14/12/2018 08:27

Cortejo da Liberdade leva multidão à Av. Alberto Maranhão

O Cortejo Cívico teve a participação da Maçonaria, Fanfarras, desbravadores, escoteiros, bombeiro civil, grupo de motociclistas e ciclistas. VEJA FOTOS
Valéria Lima

Uma multidão acompanhou o tradicional Cortejo da Liberdade na noite desta quarta-feira, 30, data em que é comemorada a libertação dos escravos em Mossoró, que se deu cinco anos antes da Lei Áurea.

O desfile cívico, militar, cultural - que aconteceu na Avenida Alberto Maranhão - contou com aproximadamente duas mil pessoas.

O cortejo militar contou com ex-combatentes, com o Tiro de Guerra, com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiro, com a Guarda Civil Militar acompanhada pela Banda Artur Paraguai, com a Cruz Vermelha e com agentes de trânsito, viaturas da polícia rodoviária federal, da Penitenciária Federal e integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o Cortejo Cultural, trouxe a temática “Cultura Popular na Feira Livre” e contou com cerca de 500 crianças e adolescentes da rede municipal, da estadual e de equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.

O Cortejo Cívico teve a participação da Maçonaria, Fanfarras, desbravadores, escoteiros, bombeiro civil, grupo de motociclistas e ciclistas. O prefeito Francisco José Júnior, que assistiu a todo o desfile, elogiou.

“Esse é um dos mais importantes eventos da nossa cidade em que relembramos o pioneirismo de Mossoró na libertação dos escravos. É um momento de comemoração, de reflexão e de preservação da nossa história”, afirmou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário