25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
SAÚDE
Da redação / Com informações da Reuters
12/09/2015 15:21
Atualizado
13/12/2018 22:19

Guerra na Síria deslocará mais 1 mi de pessoas este ano, diz ONU

Milhares de pessoas se manifestam neste sábado (12) em cidades como Londres, Copenhague e Hamburgo para pedir uma política de acolhimento dos refugiados.
Internet

Mais um milhão de pessoas serão deslocadas dentro da Síria até o final do ano se a guerra no país não abrandar, elevando potencialmente o fluxo de refugiados para a Europa, disse o coordenador humanitário da ONU (Organização das Nações Unidas) na Síria, Yacoub El Hillo.

Ele disse que o conflito já havia deslocado um milhão de pessoas dentro da Síria em 2015 até agora, com a intensificação dos combates em grande parte do país, em seu quinto ano de guerra.

Hillo pediu um maior apoio internacional para os esforços de ajuda voltadas a sustentar sírios em seu país, sempre que possível, e advertiu que um inverno rigoroso previsto à frente traria ainda mais dificuldades.

"A menos que algo grande seja feito para resolver este conflito através de meios políticos, o trem humano que começou a se mover para fora da Síria e região continuará ocorrendo durante muitos meses à frente," afirmou El Hillo à Reuters.

Protestos
Milhares de pessoas se manifestam neste sábado (12) em cidades como Londres, Copenhague e Hamburgo para pedir uma política de acolhimento dos refugiados, informam as agências internacionais France Presse e Reuters. Assista ao vídeo acima.

As manifestações devem reunir dezenas de milhares de pessoas também em Berlim, Madrid, Estocolmo, Lisboa, e várias outras cidades na Europa, onde os refugiados muitas vezes chegam em condições terríveis, como na Hungria.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário