26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
SAÚDE
Da redação
22/07/2015 11:35
Atualizado
13/12/2018 06:14

Vistoria do DNOCS é adiada e deixará 14 cidades sem água no RN

Segundo a CAERN, a vistoria na tomada d?água no rio Açu, que abastece a barragem Armando Ribeiro, estava marcada para esta quarta-feira (22).
Cedida / Tadeu

O abastecimento de cerca de 14 cidades, que são atendidas pelas adutoras Jerônimo Rosado e Sertão Central Cabugi, será comprometida por 24 horas durante esta quinta-feira (23).

O motivo seria uma inspeção que será realizada pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) na tomada d’água no rio Açu que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Segundo a CAERN, a vistoria estava marcada para esta quarta-feira (22), mas devido a problemas no transporte dos mergulhadores, o serviço foi adiado.

A inspeção deverá acontecer no horário das 9h ás 17h.

As localidades que terão abastecimento suspenso, são: Macau, Guamaré, Assú, Carnaubais, Alto do Rodrigues Pendências, Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Jardim de Angicos, Pedra Preta e Riachuelo.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para armazenar mais de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, na região que compreende entre as cidades de Itajá e Jucurutu.

Devido aos sucessivos anos com poucas chuvas, o volume de água atual é menos de 30% de sua capacidade total, levando preocupação as autoridades do Estado.

Além de abastecer um universo que passa de 600 mil habitantes, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves é responsável também por perenizar o rio Piranhas/Açu no trecho entre Assu e Macau, onde são irrigados mais de 30 mil hectares com água do manancial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário