28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:57
MOSSORÓ
Com informações da FIERN
19/06/2015 06:45
Atualizado
13/12/2018 10:47

Mossoroense faz simulado nos EUA para participar do Worldskills

Jackielyson Ferreira viajou acompanhado do seu instrutor Lucas Landriny e do treinador-chefe do SENAI Nacional na área de soldagem, Júlio Cesar Fernandes.
FIERN

O aluno Jackielyson André Ferreira Alves, do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI-Mossoró), que representará o Brasil na competição internacional de educação profissional, a Worldskills International, na ocupação Soldagem, participará de 20 a 28 de junho, em Louisville, Estados Unidos, de um simulado oficial de soldagem.

O simulado reunirá competidores dos quatro países favoritos: Brasil, EUA, Canadá e Austrália. Jackielyson Ferreira viajou acompanhado do seu instrutor Lucas Landriny e do treinador-chefe do SENAI Nacional na área de soldagem, Júlio Cesar Fernandes.

Segundo a Gerente de Educação do SENAI-RN, Simone Oliveira, o evento será uma oportunidade para melhorar a qualificação do instrutor, Lucas Landriny, e do competidor, Jackielyson Ferreira, com vistas a um melhor desempenho na Worldskills.

O SENAI-RN acumula medalhas na WorldSkill International nas categorias Mecânica de Refrigeração (ouro-2003/2009), Soldagem (bronze-2011/ prata - 2013). O RN também conquistou medalhas na WorldSkills Americas: Mecânica de Refrigeração (ouro-2012) e Soldagem (ouro-2014).

O Brasil participa da Worldskills desde 1983, mas pela primeira vez o torneio mundial de educação profissional acontecerá em um país da América Latina. São Paulo (SP) será a sede da Woldskills 2015, no período de 11 a 16 de agosto, no Anhembi.

O evento reunirá mais de 1,2 mil competidores de 63 países. Esta é a maior delegação brasileira na competição, com 56 jovens profissionais técnicos, disputando medalhas em 56 profissões da indústria e do setor de serviços.

WORLDSKILLS


A WorldSkills é uma competição de profissões ligadas às áreas técnicas e de serviços que reúne representantes de mais de 70 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Em quatro dias de provas, os competidores simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. (Confira a lista completa de ocupações da WS).

Ao longo de 60 anos de história, os participantes aproveitam o torneio para trocar experiências de seus ofícios. Eles representam os melhores alunos selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais (aqui no Brasil, a etapa nacional é a Olimpíada do Conhecimento).
É a primeira vez na história que a WorldSkills Competition será realizada na América Latina. Desta vez, quem organiza a competição é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a WoldSkills International.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário